Comissão de Liturgia realiza Encontro Estadual com Assessores Diocesanos

POSTADO EM 05 de Setembro de 2016

Sem título

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional Sul 1 (São Paulo), realizou entre os dias 29 de Agosto e 1 de Setembro de 2016, na Casa Silóe, em Vinhedo-SP, o 3º Encontro Estadual de Assessores de Pastoral Litúrgica, com a assessoria do padre Marcelino Sivinski.

De acordo, com padre Kleber Rodrigues da Silva, coordenador da Comissão, o encontro teve por primeiro objetivo retomar os trabalhos desta comissão junto aos assessores, animar e incentivá-los no compromisso litúrgico que desenvolvem nas (arqui) dioceses. Refletimos também sobre a importância de uma comunhão a partir da Pastoral Litúrgica e apontamos pistas para os trabalhos nas sub-regiões.

Estiveram presentes as seguintes (Arqui) Dioceses: Araçatuba, Bragança Paulista, Campinas, Campo Limpo, Caraguatatuba, Franca, Guarulhos, Jaboticabal, Jales, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté.

Tendo em vista a continuidade deste trabalho já está agendado o 4º Encontro Estadual de Liturgia, que será realizado entre os dias 28 e 31 de Agosto de 2017 no mesmo local.