36° Encontro Missionàrio Estadual em JALES

POSTADO EM 29 de AGOSTO de 2016

Neste ùltimo final de semana, de 26 a 28 de agosto o COMIDI (Conselho Missionàrio Diocesano) de Bragança Paulista e todos os COMIDIs da sub-regiao de Campinas participaram do 36° Encontro Missionàrio Estadual em JALES que reuniu as lideranças das "forças missionàrias" do inteiro estado de Sao Paulo.

Tema do encontro: "Missao e misericòrdia, o novo rosto da Igreja". Sede misericordiosos como o Pai.

Assessorou o encontro o pe. Sidnei Marcos Dornelas, scalabriniano, assessor nacional da Comissao para a Açao Missionària da CNBB.

A frente da organizaçao de todo o trabalho missionàrio do nosso regional Sul 1 està o COMIRE, o Conselho Missionàrio Regional e as suas 8 sub regioes, inclusive a regiao de Campinas. Das nossas 6 dioceses, 5 estavam representadas no encontro estadual missionàrio: Bragança Paulista (com 4 membros do COMIDI e 2 seminaristas da diocese), Campinas, Limeira, Amparo e Piracicaba.