Retiro do Clero 2016

POSTADO EM 25 de AGOSTO de 2016

Os padres e diáconos da Diocese de Bragança Paulista estiram reunidos dos dias 22 a 25 de agosto de 2016 na Vila Kostka em Itaici para o Retiro Espiritual deste ano.

As pregações foram proferidas por Dom Fernando José Penteado, bispo emérito de Jacarezinho no Paraná.

O Retiro é sempre um momento privilegiado de encontro com o Senhor e o nosso Clero viveu intensamente esse momento na companhia da Imaculada Conceição, nossa padroeira diocesana, cuja Imagem esteve presente o todo o tempo do Retiro na Capela principal de Itaici.

Os momentos de espiritualidade foram vividos nas celebrações da Santa Missa, Liturgia das Horas, períodos de deserto para oração pessoal, oração do Terço Mariano, Celebração Penitencial com o Sacramento da Confissão e Hora Santa Eucarística.

A Missa de encerramento foi presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Sérgio Aparecido Colombo e celebrada, com todo o clero, na intenção do aniversário natalício de Dom Sérgio, a ser completado no próximo dia 29 de agosto.

Padre Marcio Canteli

Assessor Diocesano da PASCOM.