CNBB saúda o novo bispo de São Carlos (SP)

CNBB saúda o novo bispo de São Carlos (SP)

POSTADO EM 23 de Junho de 2016

 A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom Paulo Cezar Costa, nomeado para a diocese de São Carlos (SP). Dom Paulo foi transferido da sede titular de “Esco” e do ofício de auxiliar na arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 22 de junho, pelo Papa Francisco. 

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência deseja “que essa nova trajetória do ministério episcopal de Dom Paulo Cezar seja inspirada na caridade, na acolhida fraterna e misericordiosa ao Povo de Deus que o espera”. 

Leia a íntegra a mensagem: 

Saudação a Dom Paulo Cezar Costa

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com o Exmº. e Revmº.  Dom Paulo Cezar Costa pela nomeação como Bispo da vacante Diocese de São Carlos – SP. Dom Paulo foi transferido da sede titular de “Esco” e do ofício de auxiliar na Arquidiocese do Rio de Janeiro – RJ. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 22 de junho, pelo Papa Francisco. 

Natural de Valença –RJ, Dom Paulo Cezar foi nomeado Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro aos 24 de novembro de 2010, quando escolheu como lema episcopal “Tudo suporto pelos eleitos”. É mestre e doutor em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália). Na CNBB, foi membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, no quadriênio (2011-2015). 

Em comunhão com as comunidades, agradecemos a Dom Airton José, arcebispo de Campinas – SP, até então Administrador Apostólico da Igreja Particular de São Carlos, e desejamos que essa nova trajetória do ministério episcopal de Dom Paulo Cezar seja inspirada na caridade, na acolhida fraterna e misericordiosa ao Povo de Deus que o espera. 

Acompanhamos esse nosso irmão com as nossas orações.

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB


© Copyright 2024. Desenvolvido por Cúria Online do Brasil