Pe. Luciano Alves dos Reis

Serviços Diocesanos:

Pároco - Paróquia Nossa Senhora da Esperança - Bragança Paulista

Biografia:

Aos três de setembro de mil novecentos e oitenta e cinco nascia Luciano Alves dos Reis, filho de Antonio Alves dos Reis (In memória) e Maria das Graças dos Santos Reis. Em uma família de 7 irmãos, uma parte de  sua infância e adolescência foi no município de São Paulo. A mudança com sua família para o município de Francisco Morato ocorreu no ano de 2000. Foi na Paróquia São Vicente de Paulo, até então Comunidade da Paróquia Menino Jesus e São Benedito, que despertou a sua participação na vida da Igreja, e mais tarde a vocação. No ano de 2005 após participar de um encontro realizado pela Pastoral Vocacional, o até então Seminarista Edilson e o Pe Marcelo o motivaram a participar dos encontros vocacionais no seminário diocesano. O seu desejo ao ministério confirmou, após a acolhida e participação nos encontros vocacionais.

O ingresso no seminário propedêutico foi em março de 2006, no município de Bragança Paulista. O seu Pároco que muito incentivou sua caminhada de Fé: Pe. Luiz Jesus da Silva e seu Vigário Paroquial: Pe. José Fernando levaram-no ao Seminário, no qual foi acolhido pelo Bispo Diocesano, Dom José Maria Pinheiro e pelo Reitor, até então Seminarista Jeferson Flávio Mengali. Em fevereiro de 2007, foi acolhido em campinas no Seminário maior Imaculada Conceição pelo reitor, Pe Nei de Oliveira Preto. Nos sete anos de formação acadêmica (Bacharelado em Filosofia e Teologia), também foi-lhe concedida formação humana afetiva (Dra. Claúdia Câmara); direção de estudos (Pe. Orestes); direção espiritual (Pe Ronald e Pe José Roberto) e nutricionista (Dra. Daniela). Na dimensão pastoral-missionária, teve a graça de ser acolhido e desenvolver um trabalho pastoral em algumas Paróquias da nossa diocese. Entre elas: Paróquia São João Batista em Joanópolis; Paróquia Imaculada Conceição em Morungaba; Paróquia Menino Jesus e São Benedito em Francisco Morato e Paróquia São Benedito em Bragança Paulista.

Também neste tempo de formação, teve a oportunidade de fazer experiências missionárias que em muito enriqueceram a sua história. Em 2007 na Paróquia Bom Jesus da Pedra Fria em Terra Preta; Em 2008 na Cidade de Itiúba no estado da Bahia; Em 2009 na Comunidade São José (Tijuco Preto) na Paróquia N.S do Carmo em Jarinu; Em 2010 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Francisco Morato; Em 2011 na Paróquia Nossa Senhora da Esperança; Em 2012 na Paróquia Santa Rita de Cássia em Itatiba e 2013 na Cidade de Tefé no estado no Amazonas.

No ano de 2014 terminando seu estágio pastoral na paróquia São Benedito de Bragança, iniciou um trabalho de animação da até então da área Santa Paulina. Em 19 de março de 2014 foi ordenado Diácono na Igreja Catedral em Bragança Paulista, e deu continuidade ao trabalho de coordenação da futura paróquia. Em 20 de setembro de 2014 foi ordenado Presbítero na Paróquia Menino Jesus e São Benedito em Francisco morato. Foi nomeado administrador paroquial da Paróquia São Lázaro de Betânia, que teve sua instalação no dia 29 de outubro.

A Paróquia São Lázaro de Betânia fica no bairro do Jd. Nova América – Toró. Possui 5 comunidades, entre elas: Comunidade Imaculada Conceição no Jd Patury; Comunidade N.S de Lourdes no bairro do Torozinho; Comunidade N.S do Bom Sucesso no bairro da Marina; Comunidade N.S Aparecida no bairro da Estação e Comunidade São Sebastião no bairro do Souzas. A Paróquia São Lázaro de Betânia no seu trabalho de evangelização, tem a presença e comprometimento das seguintes pastorais e movimentos: Pastoral Catequética (Batismo; 1° Eucaristia e Crisma-catecumenal); Pastoral Litúrgica; Comipa; Pastoral dos Coroinhas e Acólitos; Pastoral do Dízimo; R.C.C; Vicentinos; Mãe Rainha e Apostolado da Oração.

Pe. Luciano testemunha:

Tenho 29 anos e estou muito feliz com a oportunidade, de amar e conduzir a vida desta Comunidade que me foi confiada. Minha gratidão em primeiro lugar a Deus que me chamou e concedeu-me a graça de responder a esta sublime vocação; a minha Família pelo apoio e presença; a Dom Sérgio Aparecido Colombo e ao conselho de presbíteros pela confiança e a Comunidade Paroquial por responder aos desafios da evangelização”.

Que São Lázaro de Betânia interceda por Nós!

Pe. Luciano Alves dos Reis

Paróquias Pároco - Paróquia Nossa Senhora da Esperança - Bragança Paulista