Pe. Elyton Edson de Araújo

POSTADO EM 23 de Novembro de 2021

O Padre Elyton Edson de Araújo nasceu em São Miguel/RN, aos 14 de outubro de 1989, filho de José Bedeu de Araújo e Marlene Holanda Leite de Araújo. Aos seis anos de idade mudou-se para o estado de São Paulo com seus pais e irmãos, morou nas cidades de São Paulo e Embu das Artes.

Em janeiro de 2004 a família decidiu mudar para a cidade de Bragança Paulista/SP. Recebeu a sua primeira eucaristia e o sacramento da crisma na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, onde também foi catequista, acólito, ministro extraordinário da Palavra, coordenador de grupo de oração e de jovens. Durante esse percurso sentiu o chamado para a vocação sacerdotal.

Após um período de acompanhamento pelo Serviço de Animação Vocacional da diocese, ingressou no Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, no dia 10 de fevereiro de 2011, na cidade de Caieiras/SP.

No ano de 2012 ingressou os estudos de filosofia na PUC-Campinas. No ano de 2014, em conversa com o diretor espiritual e a equipe formativa, pediu um tempo para discernimento vocacional e no ano de 2017 retornou ao Seminário Maior Imaculada Conceição. Iniciou o curso de teologia, concluindo no ano de 2020.

No processo de formação fez pastoral nas Paróquias São Sebastião, na cidade de Atibaia, Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Itatiba, Paróquia Nossa Senhora do Desterro em Mairiporã e em nível diocesano no Serviço de Animação Vocacional e no setor juventude.

Foi ordenado diácono em 24 de abril de 2021 na Sé Catedral de Bragança Paulista, escolhendo como lema 'Perseverai no amor fraterno' ( Hb 13,1).

Em 20 de novembro de 2021 foi ordenado presbítero também na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Bragança Paulista/SP, por S. Excia. Revma. Dom Sérgio Aparecido Colombo.

Assumiu o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Mairiporã/SP no dia 22 de novembro de 2021 e desde 10 de março de 2021 é assessor diocesano do Movimento de Treinamento de Lideranças Cristãs (TLC).

Paróquias Pároco - Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Mairiporã
Ordenação Sacerdotal 20 de Novembro de 2021