Assembleia Diocesana 2017

Circular 10/2017

Assunto: Convocação à Assembleia Diocesana

Bragança Paulista, 30 de outubro de 2017

“A Iniciação à Vida Cristã é uma urgência que precisa ser assumida com decisão, coragem e criatividade. Ela renova a vida comunitária e desperta seu caráter missionário. Isso requer novas atitudes evangelizadoras e pastorais. Para a Igreja, impõe-se a tarefa irrenunciável de oferecer uma modalidade operativa de iniciação cristã que, além de marcar o “quê”, também dê elementos para o “quem”, o “como” e o “onde” se realiza. Dessa forma, assumiremos o desafio de uma nova evangelização, à qual temos sido reiteradamente convocados... Não se trata, porém, de uma pastoral a mais, e sim de um eixo central e unificador de toda a ação evangelizadora e pastoral. Tem como objetivo a formação inicial e, ao mesmo tempo, permanente do discípulo missionário de Jesus Cristo, para viver e anunciar a fé cristã no coração da civilização em mudança” (Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários. Doc. 107 – CNBB, nº 69 e 76).

Caros irmãos presbíteros em suas sedes paroquais,

Saudações fraternas!

Alegra-nos CONVOCÁ-LO como também alguns membros de sua comunidade, para Assembleia Diocesana, como consta em nosso anuário, que realizar-se-á em Bragança Paulista, no IECJ – Instituto Educacional  Coração de Jesus, situado à rua José Guilherme, nº 493 - Centro. O Tema da Assembleia será o documento 107 da CNBB. Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários.

Estão convocados: Párocos, Administradores Paroquiais, Vigários Paroquiais, diáconos, Representante da CRB – núcleo de Bragança Paulista, Coordenadores (as) e Assessores (as) das atividades pastorais e dos movimentos, em nível diocesano. Todos os seminaristas: do propedêutico, do curso de filosofia e do curso de teologia. Atenção: um catequista da preparação para o sacramento do batismo, da crisma e da Eucaristia e, um casal da preparação para o casamento (catequese matrimonial). O assessor será o Padre Doutor Robert Nentwig, da Arquidiocese de Curitiba.

Horário:

08h30 – Chegada/ oração de abertura